5 passos importantes para emagrecer

Perder peso parece sinônimo de sacrifício e sofrimento, mas não precisa ser assim. Acredite que é possível sim perder peso e diminuir medidas fazendo algumas alterações no seu cardápio e desviando as tentações.

Algumas dietas oferecem opções muito severas que acabam desestimulando a continuação do projeto. É muito importante não esquecer, mesmo que você esteja fazendo uma dieta que o equilíbrio é fundamental para manter uma vida saudável.

Vamos conhecer 5 passos importante para emagrecer com saúde:

  1. Não consumir bebidas alcoólicas

Veja bem que não é “evitar”, é não consumir bebida alcoólica alguma durante a dieta. O álcool além de adicionar calorias inúteis ao seu corpo ainda prejudica o funcionamento do seu metabolismo.

  1. Beber de preferência somente água

Não consumir refrigerante nem suco de frutas. Muitas pessoas por falta de conhecimento acabam incluindo os sucos de frutas como parte da sua dieta por se tratar de um alimento saudável.

Na verdade, os sucos de frutas contêm tanto açúcar quanto os refrigerantes. Substitua o refrigerante e o suco de frutas por água.  Faça este esforço porque vale a pena. Se você usar Womax e tomar bastante líquido seu emagrecimento vai acontecer ainda mais rápido!

  • Coma vegetais

Embora os vegetais não sejam os preferidos na lista de alimentos, eles são muito importantes para a perda de peso. Eles produzem a sensação de saciedade que precisamos para não exagerar no consumo dos outros alimentos.

Além disto, são pobres na quantidade de calorias na sua composição, sendo ricos em minerais, vitaminas e antioxidantes que ajudam a regular o funcionamento do organismo.

  • Cuidado com as frutas.

Algumas dietas recomendam as frutas e até liberam para comer à vontade, mas infelizmente não é bem assim. A maioria das frutas contem altíssimo índice glicêmico e frutose. A frutose é um tipo de carboidrato que tem o mesmo resultado do açúcar.

  1. Evite carboidratos.

Evitar carboidratos é quase uma lei pra quem deseja emagrecer. A farinha, por exemplo, aumenta os níveis de glicose no sangue com muita rapidez. Este aumento de glicose induz o organismo a produzir a insulina. Esta produção é guardada em formato de gordura principalmente no abdômen e nos culotes.

Nunca esqueça, se você tem algum problema de saúde, faz uso de algum medicamento, procure orientação médica para que sua dieta seja adaptada a sua condição física.

Para ver mais alguns passos para emagrecer, assista e saiba mais:

Deixe um comentário