Mitos e verdades sobre estrias

Na internet podemos encontrar informação sobre praticamente tudo, mas isto não quer dizer que 100% destas informações vão ser confiáveis, pelo contrário, tem muitas informações falsas, boatos e mitos que são compartilhados por muitas pessoas como se fosse algo verdadeiro e não é, por isto todo cuidado é pouco, principalmente quando os assuntos que você quer saber alguma informação são relacionados a saúde.

Imagine só seguir algum tratamento mágico que viu na Internet e isto além de não ajudar piorar seu problema! Aposto que ninguém quer isto, nem eu, nem você. Hoje vamos falar sobre os mitos relacionados a estrias, elas são um problema de pele que quase todo brasileiro tem, seja mulher e homens e por isto muitos pesquisam na Internet atrás de soluções que possam acabar ou pelo menos diminuir com as estrias, continue lendo o artigo para saber o que é mito e o que é verdade…

Mitos:

1 – Estrias podem ser totalmente eliminadas com borra de café

Isto não é verdade, passar borra de café na sua pele na região onde tem estrias vai ajudar a diminuir um pouco a aparência delas, mas dificilmente isto te dará resultados mais consistentes, você pode até tentar, mas vai ver que não funciona tão bem.

2 – Estrias podem ser removidas totalmente com tratamentos a lazer e outros em clínicas de estética.

Outro mito, na verdade a maioria dos tratamentos estéticos em clínicas são caros e não trazem resultados muito positivos, além disso costumam ser doloridos em sua maioria.

3 – Cremes para estrias não funcionam

Mais um mito, antigamente a maioria dos cremes eram sim placebos, sem resultados, mas nos dias de hoje existem cremes muito bons com potencial de reduzir as estrias quase em sua totalidade, um deles é o Skin Renov, o preferido do momento no Brasil.

Verdades:

1 – Estrias vermelhas podem ser totalmente removidas

Sim, é verdade, por serem marcas recentes na pele, se tratadas rapidamente podem sumir sem deixar nenhum tipo de marca na pele.

2 – Estrias brancas não podem ser eliminadas

Verdade, por serem mais antigas, não é possível eliminar elas 100%, mas dá pra reduzir bem com o uso de cremes para estrias como comentado anteriormente, atualmente temos marcas muito eficientes no mercado.

Conheça mais alguns dos mitos e verdades:

Deixe um comentário