Super 8 (2011)

Título Original: Super 8
Gênero: Ação, Ficção Científica , Mistério, Suspense
Direção: J.J. Abrams
Produtores: Bryan Burk, J.J. Abrams, Steven Spielberg
País de Origem:
Estados Unidos da América
Estreia no Brasil:12 de Agosto de 2011
Duração:112 minutos
Outros Títulos: Estados Unidos da América:Darlings (fake working title)
Nota:
5/5

Sinopse

A trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de uma caminhonete com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aqui não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade - algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.

Sou dessas que quando criança, adorava os filmes do Spielberg, sempre com aquela aventura e mistério, que você quando criança como eu, ficava doido por ter uma experiência tipo Jurassic Park! Mas claro que nem todo o filme dele é de se gostar, tipo o Tubarão, acho medonho, não por questão de filmagem, mas pela história em si, achei bem fraca, mas já faz tantos anos que minha memória falha.

Já o J.J. Abrams, passou a ter um significado em minha vida depois de muita insistência do meu namorado a assistir Lost, eu era/sou do tipo que esta sempre por fora da novidade, e se eu não pego ela no início e já vira moda eu crio uma repulsa pela coisa em si, mas depois que passa a febre eu até dou a chance, foi o que fiz com o Lost e adorei, é uma das séries atuais favoritas é Fringe!

Enfim, chega de bláblá, deu para notar que a minha opinião em relação a este filme será bem positiva.

Seis garotos estão dando duro para elaborar um filme de zumbie, na qual esta rolando uma promoção na pequena cidade industrial de Ohio, tudo isso captado por câmeras Super 8 – é tipo a nossa câmera de hoje em dia gente, só que o dobro de tamanho haha. Quando resolvem fazer uma cena na velha estação de trem da cidade, acabam presenciando a colisão entre a caminhonete e o trem.

Após este mega evento catastrófico, pessoas da cidade começam a sumir e inclusive bichos, mas para esses meninos o mais importante nas suas vidas são as filmagens, apesar de vários obstáculos para completar o filme, a Super 8 faz um trabalho magnifico, digno de filme de Zumbie.

Claro que a magia da época neste filme tem um toque que cativa pessoas como eu, que tiveram fita cassete (K7) e walkman, só não tive uma super 8, ou ao menos eu não sabia. É incrível o poder das fitas, a evolução era muito mais demorada, hoje pulamos do CD a um Pen Drive ou Cartões SD, alô mundo você evolui numa velocidade muito grande!!!!

Whatever, o filme é maravilhoso, são 112 minutos muito bem utilizados, detalhados e cheio de mistério! Quanto aos atores pequerruchos, estão todos de parabéns, fiquei impressionada com o profissionalismo da parte deles!

Não tenho mais nem o que comentar, porque se eu falar vai que solto um BIG spoiler, eu não quero que aconteça isso, quero que vocês troquem a comédia romântica por uma aventura emocionante!

3 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir aqui comentar!!

Volte sempre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...