Máquina de blogar, isso existe?

Oi para quem visita o blog e para quem gosta dos posts, e tchau para quem não gosta do blog, vídeos e muito menos do que eu escrevo.

Hoje vim dar a notícia de quê eu e minhas queridas ajudantes, estamos super atarefadas e com muito pouco tempo para sentar e produzir algo bom para o blog. Até fevereiro tivemos aí um ritmo bom, já que obrigatoriamente o país PARA pós virada de ano e carnaval, e ninguém quer trabalhar – apesar de quê nem todos são assim, faço parte dos que pensam que carnaval é perda, só perda – e agora a situação é correr atrás deste prejuízo.

Mas além disso meu sentimento ao ver o blog sem postagens quase diárias, é de quê o blog simplesmente para se ele não tiver aí nada atualizado, as visitas caem, os comentários caem, isso me deixa até um pouco triste, mas o que me deixa mais triste mesmo são as contas no final/começo do mês.

Depois de ler o post maravilhoso escrito pela Juliana de O Batom de Clarice me senti inspirada para compartilhar esse sentimento em que ela possuí.

Eu como leitora iniciante, quando resolvi criar o blog com a intensão de compartilhar sobre o que li, tive muito daquela euforia de querer ser um blog reconhecido, confesso, isso é um pensamento de início, e também aquela loucura de querer ler tudo que é lançado e tudo que é comentado por aí no mundo virtual.

Mas aí eu tive aquela conversinha comigo mesma e disse: – Bruna, você não é uma máquina de ler e muito menos de blogar,  lembre-se de quando você teve seu primeiro blog, e não existia a palavra seguidores, naquele tempo você sabia blogar sem intenções, e sem leitores assíduos. Lembre-se que mesmo o seu antigo blog sendo um zero a esquerda, sua colega de faculdade o encontrou e disse: “ADOREI o post que fizeste sobre a aula de histologia, me ajudou a estudar!!! “

É… os tempos mudaram, venho dizer aqui que o Bruna in Wonderland é um blog atual sim, e com algumas parcerias, mas também quero expressar aqui que apesar de ter essas parcerias, eu não sou uma máquina de leitura, e não estou nem um pouco preocupada em ter que ler logo aquele livro  para ajudar a editora que enviou, e muito menos ler o livro em uma semana.

Estou escrevendo isso porque apesar de eu acompanhar muitos blogs ótimos e de pessoas ótimas, eu fico nervosa quando vejo que o livro mal chegou nas mãos do blogueiro e um dia depois ele já esta com a resenha feitinha no blog. Não consigo ver isso, eu mal tenho tempo para ler os blogs que gosto e fazer minhas tarefas diárias, imagina ler o livro numa tarde/noite?

Quero dizer aqui também que editoras que estavam como parceiras do blog, mas que não estavam mandando sinal de fumaça para mim, foram tiradas da aba parceiros. Já que não existia nem contato entre o blog e elas, como poderia existir uma parceria???

Bom, fazia algum tempo que queria desabafar, mas faltava um empurrão/inspiração/tempo para criar este post. Para quem não conhecia este meu lado, acaba de conhecer. Tenho momentos em que necessito escrever para mim, para eu lembrar de quem eu sou, como eu sou.

Fico com medo de as vezes eu me deixar levar pela enxurrada de informações, novidades que a Internet trás.

Bom esse ano eu quero ter qualidade em minhas leituras e também nas “resenhas”, então galera que gosta de quantidade, isso é o que mais tem por aí.

Um beijo e ótimo restinho de domingo! =]

21 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir aqui comentar!!

Volte sempre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...